Aos Nossos Professores, Com Carinho!

04/03/2007 10:33

 Sou eu que vou seguir você

Do primeiro rabisco até o bê-a-bá

Sou eu que vou ser seu colega

Seus problemas ajudar a resolver

Te acompanhar nas provas bimestrais

Você vai ver

Serei de você confidente fiel

Sou eu que vou ser seu amigo

Vou lhe dar abrigo

Se você quiser

Quando surgirem seus primeiros raios de mulher

A vida segue sempre em frente

O que se há de fazer

Só peço a você um favor
 

Se puder
Não me esqueça num canto qualquer

 

Ao professor, com carinho!


Mestre
é aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.

Mestre
é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a aventura da vida.

Mestre
não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

Mestre
é você,meu professor amigo
que me compreende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre um discípulo
na escola da vida
OBRIGADO, Professor.

 

—————

Voltar