Olimpíada de Matemática

18-04-2007 14:58

Houve muitas reclamações por parte de nossa turma, assim como em toda Olimpíada de Matemática. Estas reclamações foram de "Matérias que nós não estudamos" ou que "Estava muito difícil", entre outras.

A prova exigiu muita atenção para suas 20 questões. É o quê eu te digo: "Para fazer uma boa prova de Olimpíada de Matemática você precisa de Concentração, Pensamento e muita Paciência".Bastava se concentrar, pensar e responder. Mas eu te pergunto; como é possível responder uma questão que você nunca aprendeu?

Falta um reforço das escolas, um apoio maior, e falta principalmente uma "preparação" para os alunos; cabe à OBMEP e a Secretaria de Educação de cada município recolher as questões que os alunos tiveram mais reprovação, e cobrar das escolas. Cobrar de cada professor o ensino "daquela" matéria em que seus alunos foram mais reprovados. E cabe principalmente colocar um padrão de matérias para o ensino brasileiro. Por exemplo, para o 4º ano serão ensinados em todo Brasil tais matérias; porquê assim todas as escolas e alunos terão o mesmo nível de ensino.

Mas enfim, tirando tudo isso, vale apena tentar! Um abraço para todos que fizeram a prova e uma boa sorte para aqueles que conseguiram passar para a 2ª Fase!

Henrique R.

—————

Voltar